quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mistura mortífera. Philippe Starck

Para quem não conhece, Philipe Starck é um conceituadíssimo criador / designer / arquiteto francês que tem mexido com a imaginação internacional com seus produtos e espaços pouco convencionais.

Filho de um engenheiro aeronáutico, o desejo de criar ele cultiva desde a infância. Muitos anos e protótipos depois, foi contratado para desenhar interiores para o presidente François Mitterrand e o resto é lenda. Hoje, são poucas as áreas do design nas quais ele não tenha se aventurado: de móveis a utilitários. De motos a iates. De interiores de hotéis butique como o Royalton, em Nova York, o Delano, em Miami, e o Fasano Rio à direção artística de peças de teatro.
Muito antes de virar moda, a ecologia já ocupava o centro de suas preocupações. Não surpreende, portanto, que o tema seja sua principal motivação sempre que o Brasil lhe vem à mente. "Gostaria de imaginar soluções para o país da era pós petróleo, quando o próprio plástico será post", diz ele, nesta entrevista exclusiva para o Casa, às vésperas de visitar São Paulo para o lançamento nacional, na próxima quarta-feira, da cadeira Masters, da italiana Kartell.
Uma de suas criações é a cadeira Masters, para esse trabalho Philippe resolveu misturar três cadeiras e criar uma nova.

Veja o que ele diz a respeito:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Profissionalismo e ética.

Não precisamos falar muito dessas duas palavras, mais ainda encontramos pessoas que insistem em se "achar" melhor do que outras.
Conheço pessoas que simplesmente emanam conhecimento, que pelo simples fato de chegarmos perto já aprendemos alguma coisa, mais infelizmente também conheço algumas pessoas como essa criatura que aparece no vídeo a seguir, que por conhecer (o que não quer dizer necessariamente saber do assunto) algumas coisas se achou no direito de debochar de alguém preparado sobre o assunto, e acabou levando a pior. Assistam e deixem seus comentários.