sexta-feira, 27 de maio de 2011

Personagem realista em 3d?

A revista "Digital Designer" lançou esta semana uma matéria super interessante sobre personagens desenvolvidos em 3D chamado de "Sad Woman".
Segundo eles "Criar uma imagem fotorealística em 3D é desafiador. Os detalhes são tudo e a imagem “Sad Woman” está repleta deles. Por isso, atingir o nível desta imagem é inspirador!" e bota inspiração nisso. Para criar um personagem nesse nível exige muita dedicação e estudo, mais o trabalho final é obviamente maravilhoso.
Temos hoje no mercado vários programas que nos permite "brincar" com esse tipo de arte, um deles é o Poser, um programinha muito bacana onde temos apenas que colocar as texturas do personagem, é claro que exige um pouco de prática.
O que mais me fascina nesse tipo de trabalho são os detalhes, a preocupação com cabelo, imperfeições da pele, luz (o mais chato), entre outros. Esse trabalho foi desenvolvido usando 2 tipos de programas, primeiro foi desenvolvido uma malha em Mesh no 3D Studio MAX, programa esse que já exige muitas horas de estudo, e a renderização ficou por conta do ZBrush, um Software bem mais avançado do que o Max quando se trata de detalhes.
Vamos ver agora algumas imagens desse trabalho (clique para ampliar):
Um outro trabalho muito bem sucedido foi o do artista Alceu Baptistão que no ano de 2001 criou a Kaya. Essa modelo ainda hoje nos deixa perplexos pela riqueza de detalhes ai vai um video:

2 comentários:

  1. Não esquece de fazer a medusa Patrick!!!!!!!!!!!!!!


    By Amauri

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  2. Pode dexa Amauri, ja estou criando o arquivo, mais como é algo bem complicado vai demorar um pouco, vlw pela participação.

    Use também o formulário para pedidos ok, ja esta funcionando. flw

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