terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prêmio Index e o capacete invisível.

Todos nós somos um pouco relutantes quando o assunto é andar de bicicleta com capacete, e foi pra resolver esse problema que a empresa de design sueco Hövding Sverige AB desenvolveu o capacete invisível, com a aparência de cachecol torna-se uma alternativa mais fashion para quem gosta de laser e segurança sem despentear o cabelo.
A ideia surgiu de uma pesquisa em que os ciclistas diziam não usar capacete porque ficavam feios, porque estragava os penteados. É por isso que o capacete disfarçado de cachecol é fashion: tem várias capas que podem ser trocadas para combinar com a roupa. Uma ideia criativa que alem de beneficiar quem o usa também serve de adereço, o único problema é o calor, vamos nos imaginar andando pelo calçadão de Copa-Cabana com um cachecol inflável, acho que não ia combinar muito não é?
É claro que para um clima mais ameno ficaria perfeito, por exemplo no sul.
O dispositivo funciona como um airbag que se infla com o impacto protegendo toda a cabeça inclusive o pescoço.
E você, usaria algo parecido?


Um exemplo semelhante:

Um comentário:

  1. Muito loco mesmo! Eu usaria, óbvio se o nosso clima colaborasse. São notícias assim que destaca porque o ser o humano é mesmo uma obra prima... muito inteligente a criação e pode ser muito bem aprimorada para as regiões mais quentes como a nossa... valeu Patrick.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos tirar suas duvidas e saber sua opinião sobre nossas matérias.