sábado, 6 de agosto de 2011

Pin-up, sensualidade e estilo com muita criatividade.

O termo "Pin-up" foi criado em 1941, mas foi utilizado realmente por volta da década de 90. Esse termo se refere a pinturas sensuais do cotidiano feminino que esbanjavam criatividade mantendo um estilo by Marilyn Monroe que foi a grande musa inspiradora para este tipo de trabalho.
No principio, pin-up era na verdade uma fotografia de celebridades consideradas sexy-symbols e faziam o maior sucesso nos armários dos soldados norte-americanos, posteriormente foram surgindo outros tipos de trabalhos artísticos seguindo o mesmo estilo, representando o que alguns achavam ser uma mulher atraente.
Podemos encontrar essas representações em revistas, calendários, posters e até mesmo aviões militares, como disse antes, esse tipo de trabalho fazia o maior sucesso com os militares. O ar de inocência, lábios carnudos, pernas torneadas e poses sensuais afloravam a imaginação de muito marmanjo pelo mundo à fora, era uma arte sensual, provocante mais permitida, sem nudez é claro, em um tempo onde não se via uma mulher de bermudinha na rua.
Hoje o pin-up além do seu histórico artístico também se tornou um estilo, um bom exemplo é a cantora Amy Winehouse, que por sinal caiu muito bem, com a cabeleira, uma maquiagem bem marcante ela se tornou o melhor exemplo dessa categoria hoje.

Veja outros exemplos de Pin-ups:

Um comentário:

  1. Eu imaginava... tratasse de um estilo artistico... naum a pinup como modo de ser, como eu tenho ouvido erroneamente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que possamos tirar suas duvidas e saber sua opinião sobre nossas matérias.