segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Superando os limites da criatividade com reciclagem

O estúdio de design TerraCycle, localizado no estado de Nova Jersey, resolveu inovar e criar produtos baseados na reciclagem, eles recolhem qualquer tipo de resíduo e os transforma em bolas, cadernos, vasos, embalagens e até guarda-chuvas. Nada, nem mesmo fraudas escapam da mira desses designers inspirados no futuro.
É claro que muitos itens ainda estão sendo estudados para analisar como poderiam ser melhor aproveitados (como o exemplo das fraudas dito acima), mas o estúdio mantem a ideia de que "não existe lixo", tudo pode se renovar e se transformar em belos trabalhos que com tanto capricho nos faz esquecer qual a origem da matéria prima.
A  TerraCycle esta diretamente envolvida com a reciclagem, porem somente 10% dos seus projetos são direcionados a essa tema. Suas iniciativas de design ecológico são ferramentas de marketing e material publicitário que levam a mensagem "Lixo pode ser divertido".
Eu apoio essa iniciativa, o design ecológico deve ser adotado pelo menos em produtos mais simples como canetas, calçados e até acessórios como relógios, alem de ser uma publicidade gigantesca onde a empresa só ganha pontos com os consumidores, também ajuda a limpar nosso planeta.
Para quem esta começando agora, essa é uma ótima dica para projetos de grande valor e baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos tirar suas duvidas e saber sua opinião sobre nossas matérias.